Deputados estaduais e federais, presentes à reunião de apresentação da proposta da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para antecipar o início da duplicação da BR- 470, defenderam na noite de quinta-feira, a união do parlamentares, do setor empresarial e das demais entidades organizadas da sociedade para garantir as obras da rodovia, fundamental na ligação do interior do Estado ao litoral catarinense.
Durante a apresentação do estudo, o engenheiro Ricardo Saporiti, autor do trabalho, informou que, ao contrário do informado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o projeto para duplicação do trecho entre Navegantes e o acesso de Timbó/Indaial, só deverá ficará pronto em 2012. A partir disso, será iniciado o processo de licitação para a obra propriamente dita:
— As informações que temos são de que ainda há serviços fundamentais para que o projeto possa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Por isso, o prazo é para 2012.
O deputado Esperidião Amin afirmou que as questões postas no estudo da Federação são inquestionáveis. Por isso, dará suporte político.
O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merísio, disse que a Casa é parceira da Fiesc para que Santa Catarina resolva este "grande gargalo". Já o deputado Jean Kuhlmann ressaltou que foi criado fórum permanente integrado por um deputado de cada partido na Assembleia para acompanhar a questão.
O presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, destacou a importância do envolvimento dos parlamentares:
— O trabalho que temos pela frente não é da Fiesc, mas de todos nós.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário