terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Greve no transporte de valores pode causar falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de SC

Funcionários de empresas de transporte de valores entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. Os patrões recorrem à Justiça para tentar caracterizar a greve como abusiva. A greve teve adesão em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Tubarão, Itajaí, Lages, Joaçaba e Chapecó. Serviços como o abastecimento de valores de bancos e caixas-eletrônicos podem ficar prejudicados.
O representante em Florianópolis do Sindicato dos Empregados de Transporte de Valores de Santa Catarina (Sintravasc), Nicolau de Almeida Neto, diz que a greve só será cancelada quando as empresas apresentarem uma proposta aos trabalhadores. Até a noite desta segunda-feira, a previsão era de continuar a greve nesta terça-feira.
Os funcionários pedem reajuste salarial de 9% — acima da inflação oficial, que fechou 2010 em 5,9%. Outra reivindicação é o fim da compensação da horas-extras. Segundo Neto, a categoria está tentando negociar com as empresas desde janeiro.
Ainda segundo o sindicato, a greve afeta 95% dos 2 mil funcionários do setor no Estado. Apenas gerentes e profissionais do setor de recursos humanos continuam trabalhando.
O assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Segurança de Santa Catarina, Aluisio Guedes Pinto, diz que a entidade está recorrendo ao Tribunal Regional do Trabalho, solicitando uma audiência com as duas partes. Nesta segunda-feira, o Tribunal Regional do Trabalho recebeu um pedido de liminar considerando a greve abusiva.
Segundo a assessoria do tribunal, o caso deve ser julgado entre terça e quarta-feira e vale para todo o Estado. Outros pedidos regionais, em cidades como Joinville e Blumenau, também tramitam na Justiça.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário