terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texfair Home abre as portas nesta terça-feira em Blumenau


De 22 a 25 de fevereiro de 2011, acontece a Texfair Home – Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento se consolida como a maior feira da América Latina especializada nos lançamentos em cama, mesa, banho, cortina, tapete e decoração e é direcionado para lojistas e compradores profissionais. A feira, que conta com mais de 300 marcas distribuídas em 26 mil metros quadrados de área de exposição, estima receber um número significativo de compradores qualificados de todo o Brasil e exterior.

Segundo Renato Valim, diretor do Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau), promotor da Texfair Home, as expectativas positivas em relação ao evento se justificam com sua nova formatação que passa a focar exclusivamente os têxteis para o lar. Até o ano passado, ainda com a denominação Texfair do Brasil, o evento dividia sua área entre têxteis para o lar e setor de vestuário. “Além de resgatar e investir na genuína vocação da nossa região, que lidera a produção brasileira de têxteis para o lar, atendemos uma antiga reivindicação de nossos expositores e compradores para uma melhor adequação do calendário de apresentação dos lançamentos e direcionamos nossos esforços exclusivamente para o incremento dos negócios relacionados à cama, mesa, banho, cortinas e tapetes”, informa o executivo.

A Texfair Home 2011 é promovida pelo Sintex, entidade que reúne em seus quadros as mais representativas produtoras brasileiras de têxteis para o lar, dentre outros setores, fator que colabora para uma previsão otimista em relação a esta edição. “A proximidade que temos com os grandes produtores do setor facilita a obtenção de informações importantes sobre as demandas e necessidades do mercado”, avalia Ulrich Kuhn, presidente do Sintex. “O novo formato, a segmentação da feira em áreas específicas e a sua realização em um período mais adequado para a realização de negócios estimulou a participação de expositores formadores de opinião e também deverá registrar um volume expressivo de compradores com a real intenção de renovar seus estoques”, completa Kuhn.

Fonte: Blumenau notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário