quinta-feira, 3 de março de 2011

Empresas de ônibus discutem sistema tarifário integrado de passagens

Representantes das empresas de ônibus, Rainha, Wolkmann, Presidente, Santa Teresinha e Verde Vale tiveram o primeiro encontro com o prefeito João Paulo e Consórcio Siga. Um estudo foi apresentado por uma consultoria contratada pelas empresas intermunicipais detalhando de que forma o sistema poderia funcionar sem prejudicar os usuários.

À partir de 10 de abril, nenhum ônibus intermunicipail poderá circular pela região central da cidade. Um ônibus quem viria de Gaspar por exemplo teria como ponto final o Terminal da Fonte, já para os passageiros vindos de Indaial, Pomerode ou Timbó desembarcariam no Terminal do Aterro. Outro exemplo é dos usuários da empresa Rainha e vindas de Luiz Alves e Belchior, elas teriam como ponto final o Terminal da Fortaleza.

Segundo o autor do projeto, Fric Kerin, a idéia é não onerar as passagens de ônibus para as pessoas que utilizam o transporte das empresas intermunicipais. A reunião serviu principalmente para definir de quem será a conta das passagens que não serão cobradas nos terminais em Blumenau. O prefeito João Paulo Kleinubing garantiu que os usuários não serão prejudicados.

O presidente do Consórcio Siga, Humberto Sackel, o Betinho, diz que o estudo apresentado pelas empresas intermunicipais será analisado.

Fonte: Radio Nereu

Nenhum comentário:

Postar um comentário